A região do Alto Tietê registrou mais um caso de assassinato envolvendo motoristas de aplicativo. O crime, desta vez, ocorreu em Itaquaquecetuba, onde o motorista Elvis Souza Leite foi encontrado morto por volta das 21h50 da última quarta-feira (18).
Policiais militares contaram que estavam em patrulhamento pela Rua Valparaíso quando avistaram três pessoas, sendo que duas delas fugiram por uma viela assim que viram a viatura. A terceira – um adolescente de 16 anos de idade – foi abordada ainda no interior de um veículo.
No carro, além do jovem no banco do passageiro, a polícia encontrou o motorista, enforcado com o cinto de segurança no banco traseiro. Os PMs afirmaram que retiraram a vítima do veículo ainda com fracos sinais de batimentos cardíacos e prontamente acionaram o SAMU e o Corpo de Bombeiros para auxiliar no resgate.
Depois de alguns minutos, Elvis teve uma parada cardiorrespiratória. Os policiais disseram que foi feita a tentativa de reanimá-lo, mas não surtiu efeito. Com a chegada do SAMU, o médico de plantão constatou que o motorista já não apresentava sinais vitais.
O adolescente detido afirmou que solicitou a chamada do motorista por meio do celular de sua namorada, que ainda não foi localizada pela polícia, assim como os outros dois criminosos envolvidos no assassinato.