A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que o Setor de Podas de Árvores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal vem trabalhando em regime de plantão para atender os chamados de quedas de árvores e cortes de galhos no município.
No domingo (29), uma árvore de grande porte caiu no Parque Monte Líbano, em frente ao cemitério São Salvador. Na segunda-feira (30), foi registrada uma queda de árvore em Jundiapeba. Já na terça (31), houve registros de queda de uma árvore em Cezar de Souza e duas no Conjunto Santo Ângelo.
De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal, André Saraiva, os funcionários da poda estão percorrendo o município diariamente, atendendo aos chamados. “É uma ação contínua, os funcionários da poda atuam em conjunto com a Defesa Civil e são deslocados para ruas ou bairros que precisam se atendimento”, disse ele.
A administração municipal afirmou que um engenheiro agrônomo acompanha o trabalho, com o objetivo de garantir que a poda de galhos resguarde as condições fitossanitárias das árvores, além da segurança dos pedestres e veículos.
Além do trabalho de apoio à Defesa Civil, as equipes de poda percorrem a cidade diariamente, executando serviços que são solicitados pelos cidadãos ou realizados após inspeções dos próprios técnicos da Prefeitura de Mogi das Cruzes. São realizadas em média 10 podas de adequação por dia, informou a administração municipal, explicando que elas acontecem em geral às margens de ruas e avenidas com movimento intenso de veículos, onde existem árvores de grande porte com galhos que precisam ser cortados periodicamente para evitar que caminhões e ônibus comecem a esbarrar nesses galhos.
Os cidadãos podem solicitar a análise e a poda de árvores pela Ouvidoria Municipal, no telefone 156.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: