O IPTU 2023 em Mogi das Cruzes sofrerá um reajuste de 7,17% em 2023, informou a Prefeitura nesta quinta-feira (5).
O aumento, segundo a administração municipal, acompanha o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apurado no período de 1º de outubro de 2021 a 30 de setembro de 2022.
A previsão da Secretaria Municipal de Finanças de Mogi das Cruzes é iniciar o envio dos cerca de 140 mil carnês no final de janeiro.
O pagamento poderá ser feito em cota única ou em até dez parcelas (de março a dezembro), sendo que o vencimento da primeira parcela ou da cota única será nos dias 8, 9 e 10 de março.
As datas específicas serão informadas nos carnês, pois variam de acordo com o CEP da propriedade, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes, explicando que o objetivo do escalonamento é organizar os dias de pagamento e evitar longas filas em agências bancárias e casas lotéricas.
O contribuinte em dia com o imposto até 30 de setembro de 2022 tem direito a 5% de desconto no IPTU 2023, mesmo se pagar parcelado (desde que o pagamento seja até a data de vencimento).
Quem optar pelo pagamento em cota única tem direito a mais 5%, totalizando 10% de dedução. Quem não estiver em dia, mas pagar o IPTU em cota única, tem direito a 5% de abatimento no valor.
CORREÇÃO: matéria atualizada às 13h32 de 5/1/23 para corrigir o título, que havia sido publicado inicialmente com o percentual errado de 7,7%. O correto é 7,17%.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: