A Guarda Municipal de Suzano (GCM) deteve, nas proximidades da rua General Francisco Glicério, no centro da cidade, dois indivíduos suspeitos de terem assaltado uma pessoa que passava pela via.
Antes da chegada da equipe, os pedestres que presenciaram o crime já haviam cercado a dupla, informou a Prefeitura de Suzano, acrescentando que próximo aos suspeitos havia um revólver falso, um relógio de pulso, chaves e um aparelho celular.
Os guardas, que estavam fazendo patrulhamento por meio da operação “Natal Seguro”, foram informados sobre o assalto por volta das 22h, por um segurança de uma loja de calçados. Quando eles chegaram ao local, os suspeitos estavam cercados pelos pedestres.
“Os agentes já estavam em patrulhamento pela região central quando foram informados sobre o crime e se deslocaram rapidamente para deter os dois suspeitos e garantir a integridade física deles, sem causar nenhum tipo de tumulto aos pedestres e comerciantes”, disse o secretário interino de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva.
Ainda segundo a administração municipal, a dupla confessou a prática de roubo e foi conduzida à Delegacia Central de Polícia para prestar depoimento. Um deles foi preso e o outro apreendido, pelo fato de ser menor de idade. A vítima também foi identificada para que pudesse prestar depoimento e ter os pertences restituídos.
“Este patrulhamento que estamos realizando desde o dia 7 se faz essencial no momento, quando aumenta o número de pessoas circulando pelo centro. Parabéns à GCM, que abordou os suspeitos, localizou a vítima para devolver o que havia sido roubado e encaminhou a situação para providências da Polícia Civil”, afirmou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.
A Operação Natal Seguro segue até 31 de dezembro, com 20 agentes atuando no comércio da região central de Suzano e por meio de patrulhamentos na região norte e no distrito de Palmeiras.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram