Um caminhão caçamba foi apreendido pela Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba por descarte irregular durante a noite da última quarta-feira (7).
De acordo com a Secretaria de Segurança de Itaquá, a equipe recebeu um chamado via CECOM (Centro de Comunicações), de que um caminhão caçambeiro estaria despejando entulhos. A equipe se dirigiu até ao local da denúncia, na Rua Nazaré Paulista, no Jardim Joandra, quando flagrou o caminhão. Os agentes constataram que o motorista e ajudante estavam despejando entulhos de construção, em uma área invadida, nas margens do rio.
O condutor foi multado em 100 UFESP, o equivalente a R$ 3.197,00, além de ter o caminhão apreendido. “O condutor, reincidente no crime declarou apenas que se tratava dos restos de uma calçada, não detalhou de onde retirou o entulho ou quanto ganharia para a prática. Tomamos a medidas cabíveis de infração, apreensão e multa”, disse o Classe Distinta (CD) André, da Guarda Ambiental
De acordo com o secretário de Segurança Urbana de Itaquaquecetuba, Anderson Caldeira, a fiscalização de áreas mapeadas, e caminhões caçambeiros que despejam entulhos na cidade vem sendo combatido com a presença forte da Guarda Ambiental. “Nossos agentes vêm realizando esse trabalho brilhante diuturnamente, inibindo crimes ambientais na cidade, afirmou ele.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana reforça que, para denúncias de crimes ambientais, a Guarda Ambiental funciona 24 horas e pode ser acionada pelo 153 ou (11) 4753-1108.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram