Categorias
MOGI DAS CRUZES

Começou o programa Prefeito Jovem Mogi das Cruzes 2019



Teve início, nesta terça-feira (6), o programa Prefeito Jovem Mogi das Cruzes 2019, uma parceria entre a Prefeitura e a Diretoria Regional de Ensino que tem como objetivo oferecer aos estudantes do ensino médio e membros de grêmios uma experiência nos espaços de gestão pública, vivenciando o cotidiano de um prefeito e vice-prefeito.



Um encontro entre o prefeito Marcus Melo e os grêmios estudantis, realizado na manhã desta terça-feira (6) no prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, marcou o início oficial da edição deste ano do programa, que será dividido em duas etapas, começando por uma pesquisa de hábitos culturais do mogiano, a ser realizada pelos alunos dos grêmios.



Na reunião desta terça, os membros e representantes dos grêmios passaram por um treinamento, conduzido pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori, sobre como aplicar a pesquisa, que, segundo a Prefeitura, terá de ser feita com 20 alunos da escola, dez profissionais que trabalham na unidade de ensino e 20 moradores do entorno. Ou seja, cada escola deverá entrevistar 50 pessoas até o dia 16 de agosto.



Na segunda fase, cada grêmio terá que desenvolver uma ação solidária em benefício de uma entidade filantrópica do bairro ou, caso não haja, da cidade. A ação deve ser registrada em um vídeo, de no máximo três minutos, que terá que ser divulgado no Youtube até as 23h59 de 20 de agosto.



De acordo com a Prefeitura, os vídeos publicados passarão pela análise de uma comissão julgadora, que elegerá o Prefeito(a) (1ª colocado) e Vice-Prefeito (a) (2ª colocado) Jovem Mogi das Cruzes 2019. A relação dos 15 melhores projetos será divulgada em 23 de agosto.

No dia 27 de agosto, das 8h às 11h, no Theatro Vasques, serão realizadas a apresentação dos 15 finalistas, seleção dos melhores e eleição de Prefeito(a) e Vice-Prefeito(a) Jovem.

“Esse projeto é uma maneira de aproximar os jovens da administração pública e, como sempre digo, para construirmos uma cidade melhor, precisamos da participação de todos”, disse o prefeito Marcus Melo.

“Estamos abrindo um verdadeiro diálogo com a juventude. Nem sempre os gestores sabem o que os jovens querem para a cidade, portanto é fundamental que ocorra essa aproximação e essa troca de informações”, completou o secretário Mateus Sartori.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *