Categorias
POLÍCIA

Guarda Municipal de Suzano detém suspeitos de integrar quadrilha do ‘golpe do PIX’



Agentes do Canil da Guarda Municipal de Suzano (GCM) detiveram, na tarde de quarta-feira (5), quatro pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que aplicava golpes financeiros por meio do PIX, mecanismo de transferências de valores por meio de aplicativos para celulares.



A ação ocorreu na avenida Antônio Marques Figueira, no centro da cidade, após a proprietária de um estabelecimento comercial informar que havia sido vítima de estelionato.



De acordo com informações da Prefeitura de Suzano, o caso começou a ser desvendado quando os guardas realizavam patrulha pela região central e foram acionados pela dona do local, que disse eles que uma mulher teria feito compras no valor de R$ 1,2 mil, supostamente por meio de PIX, e enviado comprovante, porém o valor não teria sido creditado na conta. A suspeita foi mantida dentro do estabelecimento pela proprietária e demais funcionários até a chegada da GCM.



Ainda segundo a administração municipal, questionada pelos agentes, a mulher informou que estava em contato com um homem por celular, mas que ele teria bloqueado o contato dela após ser mantida dentro do comércio.



De posse das características deste suspeito, uma outra equipe da GCM, que estava próxima ao local, fornecendo apoio ao Canil, localizou o indivíduo apontado pela mulher e outros dois que podem ter participação no crime.

Segundo a proprietária do estabelecimento, os três também teriam praticado o “golpe do PIX” no dia anterior, resultando em um prejuízo de R$ 4 mil.

A Prefeitura de Suzano informou que a acusada levou os guardas municipais até um veículo GM Celta, de cor prata, próximo ao local, onde estavam as mercadorias. Todo o material foi apreendido e depois encaminhado para a Delegacia Central de Polícia, onde foi periciado e devolvido à vítima. Os outros três suspeitos, que estavam ocupando um veículo Fiat Punto, prata, também foram levados à delegacia. Ambos os carros também foram apreendidos porque, segundo a GCM, podem ter sido utilizados no suposto golpe.

Foto: Divulgação/Secop Suzano

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: