Categorias
ALTO TIETÊ

Campanha de doação de Sangue será realizada no próximo dia 25 em Itaquaquecetuba



A Secretaria Municipal de Saúde de Itaquaquecetuba, junto com o Hemocentro São Lucas, vai promover uma campanha de doação de sangue no Ginásio Sumiyoshi Nakaharada. A ação está marcada para o próximo dia 25, das 9h às 15h.



Para realizar a doação é necessário pesar acima de 50kg e ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores de 18 anos precisam estar acompanhados do responsável legal, e pessoas entre 60 e 69 anos só podem doar caso já tenham feito antes dos 60 anos.



A frequência máxima é de quatro doações por ano para o homem, com intervalo de dois meses, e de três doações para a mulher, com intervalo de três meses.



No dia da campanha é preciso apresentar um documento original com foto. A ação dura em torno de 40 minutos. “O procedimento é simples, rápido e seguro. Não há riscos de contaminação para o doador porque o material utilizado na coleta é descartável”, disse a secretária de Saúde, Ariana Julião.



Para participar é necessário fazer o agendamento antecipadamente através do link.

O Ginásio de Municipal de Esportes Sumiyoshi Nakaharada está localizado na rua Santa Rita de Cássia, 173, Vila Japão.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: