Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes abrirá novos agendamentos de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes informou que abrirá, às 9h desta quinta-feira (7), novas vagas para agendamento online da vacinação contra a Covid-19 para atendimentos na próxima semana, entre os dias 11 e 15.



Para idosos com 60 anos ou mais (1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose), gestantes e puérperas (1ª, 2ª ou 3ª dose), a vacina contra a Covid-19 continua sendo aplicada sem necessidade de agendamento prévio. O atendimento para estes grupos acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em qualquer unidade de saúde.



O agendamento para o restante da população segue sendo realizado através do site Clique Vacina. Confira a seguir os grupos e faixas etárias que vêm sendo atendidos pela imunização contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes:



  • 4ª dose (2ª reforço) para pessoas de 40 anos+ (4 meses após a última dose)
  • 4ª dose (2ª reforço) para trabalhadores da saúde (4 meses após a última dose)
  • 3ª dose (1º reforço) para adultos 18+ (4 meses após a 2ª dose)
  • 3ª dose (1º reforço) para adolescentes de 12 – 17 anos (4 meses após a 2ª dose)
  • 1ª dose para adolescentes (12 – 17 anos) e adultos (18+) ainda não vacinados
  • 1ª e 2ª dose para crianças de 5 a 11 anos (2ª dose de Pfizer pediátrica 8 semanas após a 1ªdose; 2ª dose de Coronavac 28 dias após a 1ª dose)

Gripe

A vacinação contra a gripe segue liberada para a população acima de 6 meses de idade e acontece em livre demanda, porém, segundo a administração municipal, os atendimentos dependem da disponibilidade de doses e capacidade operacional de cada unidade. 



Mais informações sobre a vacinação contra a gripe e Covid-19 em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo contato do SIS 160.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: