Categorias
POLÍCIA

Caminhoneiro foge de cativeiro após lutar com sequestradores em Itaquaquecetuba



Um caminhoneiro conseguiu escapar de um sequestro ao fugir do cativeiro em que estava após entrar em luta corporal com os criminosos. O caso aconteceu na última quarta-feira (25), na cidade de Itaquaquecetuba, região do Alto Tietê. As informações são da Guarda Civil Municipal (GCM), que auxiliou no resgate da vítima.



De acordo com a administração municipal, os guardas estavam em patrulhamento no Jardim Amazonas quando foram abordados pela vítima. O caminhoneiro contou que dois homens o renderam no Rodoanel Mário Covas e o levaram para o cativeiro, de onde ele conseguiu fugir após lutar com os sequestradores.



A vítima, que vinha do Rio Grande do Sul com destino à Baixada Fluminense, teve seu veículo e a carga recuperados pela GCM de Itaquaquecetuba. Já os criminosos fugiram.



“Nossos guardas estão muito bem preparados para esse tipo de atuação, porém não recomendamos que a vítima reaja porque os bandidos estão sempre dispostos a atirar e isso pode acabar em tragédia”, afirmou o secretário municipal de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.



O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, reforçou a importância de investir na segurança do município. “Nossos guardas estão armados, com viaturas novas e muito bem treinados. Dessa maneira, sabemos que vamos atender a população dia e noite. Não vamos dar espaço para bandido agir”, disse ele.

Em casos de necessidade, a GCM de Itaquá pode ser acionada pelo 153 ou pelo (11) 4753-1108.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: