Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi considera positivas reuniões sobre novas obras com executivos da CAF



A Prefeitura de Mogi das Cruzes recebeu, esta semana, a visita de uma equipe de executivos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) para a análise de um conjunto de obras de grande porte nas áreas de mobilidade urbana, desenvolvimento rural e saneamento ambiental.



Os técnicos da instituição financeira e da administração municipal participaram de reuniões de trabalho nas quais cada projeto foi debatido em detalhes, além disso, fizeram visitas às áreas previstas para receber os futuros empreendimentos.

As reuniões técnicas realizadas nos três dias da missão – terça, quarta e quinta-feira, no auditório da Prefeitura – tiveram a presença de secretários e diretores das áreas envolvidas. Foram discutidos aspectos técnicos, financeiros e ambientais de cada projeto.



Foto: Pedro Chavedar/PMMC

Segundo a administração municipal, o balanço final das reuniões foi positivo. “Nós apresentamos a viabilidade de cada proposta e conectamos a importância das ações ao conjunto da proposta, que tem como objetivo incrementar a mobilidade urbana e o transporte logístico, que são ativos essenciais para o desenvolvimento econômico e urbanístico da cidade”, disse o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, acrescentando que este conjunto de obras tem ligação direta com o Programa Viva Mogi, também financiado pela CAF.



Com investimento previsto de cerca de R$ 330 milhões, a proposta da Prefeitura de Mogi das Cruzes prevê a conclusão da via Perimetral; a implantação de um terminal de ônibus em Cezar de Souza; instalação de saneamento básico com coletores-tronco na região do córrego Oropó e uma adutora de água entre o Cocuera e o Conjunto Toyama; melhoria das estradas vicinais do Cocuera para escoamento da produção agrícola e a implantação de um Centro de Tecnologia pela Secretaria Municipal de Agricultura. Confira mais detalhes sobre as obras planejadas.

“Nos últimos anos, Mogi das Cruzes teve um grande crescimento e entendemos que a cidade agora precisa se desenvolver. Isso significa construir um município voltado para as pessoas, com sustentabilidade, oportunidades e um progresso que venha acompanhado de qualidade de vida. Estamos pensando na cidade daqui a 40 anos, que talvez nem veremos, mas que está sendo preparada para as crianças que hoje estão entrando na escola”, afirmou o prefeito Caio Cunha, durante o evento de recepção à equipe da CAF e que iniciou a visita à cidade.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: