Categorias
CULTURA

Sesc Mogi terá contação de histórias, música, bate-papo e intervenções neste fim de semana



A programação cultural do Sesc Mogi das Cruzes prossegue, neste fim de semana, com diversas atrações para todos os públicos, como contação de histórias, apresentação musical, intervenções e um bate-papo sobre discursos artísticos em torno do HIV/AIDS.



Para acessar o Sesc Mogi, é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 (físico ou digital) com as duas doses ou dose única (Janssen), e um documento oficial com foto. A obrigatoriedade do uso de máscara em todos os espaços segue mantida, exceto para atividades dentro das piscinas e no ato da alimentação.



Confira abaixo mais detalhes sobre as atividades culturais deste fim de semana:



Contação de histórias

Nessa contação de histórias com Suzana Diniz e Pedro Bento, a apresentação se dá com articulação de bonecos, e através dela as crianças vão conhecer a saga emocionante e engraçada de um menino que faz de “tudo” para não dormir sozinho em seu quarto, enquanto o seu pai faz de “tudo” para ter uma boa noite de sono. Unindo narração, música e poesia, a história traz reflexões sobre conflitos comuns entre pais, filhos e a vida moderna.



Moradora de Mogi das Cruzes há quase 20 anos, Susana Diniz é contadora de histórias pioneira em implantar na região a arte narrativa em escolas, formação de educadores e projetos culturais. É criadora da Cia. Clara Rosa Produções Culturais, que realiza projetos, mediações de leitura e apresentações em diversas unidades do Sesc SP e outras instituições culturais.

Pedro Bento é estudante de teatro e arte narrativa, tendo realizado lives de contação de histórias para Cia. Clara Rosa e atuado em projetos de contação de histórias junto a diversas instituições culturais.

Apresentação no sábado, 04/12, acesso livre e grátis, das 16h30 às 17h30.

Oficina

Essa oficina com o Coletivo Laranja Azul é presencial e dirigida para crianças a partir de 7 anos (menores de 12 anos deverão estar acompanhados de um adulto responsável). Nela, o participante vai experimentar um processo fotográfico histórico, a cianotipia: técnica de reprodução de imagem descoberta no século XIX, inicialmente usada para catalogação botânica.

Também será explorada essa forma artesanal de “escrever com a luz” a partir das paisagens do Sesc Mogi e produzir papeis fotográficos que serão revelados em uma mesa de luz.

O Laranja Azul é um Coletivo de artistas e arte educadores que há 7 anos atua com foco em oficinas e compartilhamento de saberes alternativos de artes manuais para adultos e crianças. 

Inscrições antecipadas através do link inscricoes.sescsp.org.br | Várias turmas | Vagas para o sábado e domingo, 04 e 05 de dezembro

Bate-papo

Lembrando O Dia Mundial de Combate à AIDS ou Dia Mundial de Luta Contra a SIDA, internacionalmente definido como o dia 1° de dezembro, uma data voltada para que o mundo una forças para a conscientização sobre a Síndrome da imunodeficiência adquirida, acontece o bate-papo Como eliminar monstros – discursos artísticos em torno do HIV/AIDS, com Ronaldo Serruya e Dadado que conversam com o público sobre discursos artísticos e produções de narrativas em artes visuais que, ao longo da história da epidemia, tiveram o HIV/AIDS como recorte temático.

A atividade integra o projeto Contato, que promove ações para a promoção da saúde sexual e prevenção das ISTs e Aids, e antecede o curso online homônimo, que aprofunda a temática.

Inscrições antecipadas através do link inscricoes.sescsp.org.br | Sábado, dia 04/12, das 10h às 12h, Livre, Grátis

Música

A programação cultural do fim de semana se encerra no domingo com a apresentação Jukebox do Instituto Ôncalo. Inspirada naquela antiga máquina de tocar música, os artistas apresentam versões instrumentais de sucessos da década 1960 até os dias atuais. Marca registrada do coletivo, a banda, além de tocar, dança e se diverte junto com o público, fazendo do show uma grande festa.

Mais atividades

Ainda neste fim de semana, acontecem visitas mediadas ao Centro de Educação Ambiental (CEA), Visitas à Exposição Ausente Manifesto, Mediação de Leitura, Aulas abertas e vivências esportivas diversas como Beisebol, Tai Chi Chuan e Tamboréu, com inscrições antecipada e grátis pelo aplicativo Credencial Sesc SP, além do novo curso de fotografia artesanal: Todo Azul.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: