Categorias
MOGI DAS CRUZES

Covid-19: saiba se você já tem que agendar a vacinação em Mogi das Cruzes



Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e alterações nos prazos entre as doses, muitas pessoas estão com dúvidas sobre quando devem agendar a aplicação do imunizante em Mogi das Cruzes. A conclusão do ciclo vacinal é importante para garantir a proteção contra o coronavírus.



Confira abaixo os intervalos entre as doses que vêm sendo praticados em Mogi:



  • 2ª dose Coronavac – 15 dias após a 1ª dose 
  • 2ª dose Astrazeneca – 8 semanas após a 1ª dose 
  • 2ª dose Pfizer – adultos e adolescentes 12+ – 21 dias após a 1ª dose 
  • 3ª dose Pfizer ou Coronavac 18+ – 5 meses após a 2ª dose (independente de profissão – para todos acima de 18 anos, mesmo que tenham tomado vacina de outro laboratório, exceto para os que tomaram Janssen) 

Já a primeira dose da vacina está sendo aplicada em adolescentes com 12 anos ou mais (Pfizer) e adultos (qualquer laboratório).



Quem ainda não tomou a primeira dose ou já atingiu o prazo para receber a segunda ou terceira, deve ficar atento à abertura de vagas para agendamento no site da Prefeitura.



Até a manhã desta quarta, o sistema contava com mais de 11 mil vagas para as três doses da vacina contra a Covid-19. Há opções para doses da Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca.

O agendamento deve ser realizado por meio do www.cliquevacina.com.br, plataforma disponibilizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Esta semana, a cidade ultrapassou a marca de 700 mil doses da vacina aplicadas. Até o momento, foram 701.970 doses, sendo 345.620 primeiras doses, 308.465 segundas doses, 37.700 terceiras doses e 10.185 doses únicas. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: