Categorias
ALTO TIETÊ

Câmara de Suzano reduz número de assessores após recomendação do TCE-SP

Atendendo à recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), a Câmara de Suzano aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (27), o projeto de lei, de autoria da Mesa Diretiva, que reduz o número de assessores parlamentares.


De acordo com o projeto aprovado, serão extintos no quadro de comissionamento amplo da Casa de Leis os 19 cargos de assessor de relações parlamentares. Desta forma, cada vereador terá três assessores – e não quatro, como é atualmente.

Leia também:  Suzano alcança 60% de iluminação por LED com mil unidades instaladas em março

A alteração atende à recomendação do TCE-SP, cujo entendimento é de que cada vereador deve ter um assessor parlamentar para cada 100 mil habitantes.

Segundo a Câmara de Suzano, em dezembro deste ano, a medida trará uma redução de cerca de R$ 130 mil nas contas da Casa de Leis.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Leandro Cesaroni

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP