A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária de quarta-feira (29), o Projeto de Lei 37/2019, de autoria do prefeito Marcus Melo (PSDB), que autoriza o município a abrir no orçamento fiscal, em favor da Secretaria de Saúde, um crédito especial adicional no valor de R$ 900.357,43.
O valor, segundo o projeto, será utilizado para custear as despesas com a desapropriação de área para construção da Unidade de Saúde da Família (USF) no Jardim Nova União.
A construção da nova USF foi anunciada pelo prefeito Marcus Melo em março, durante a edição do Projeto “A Cidade é Aqui” da Vila Nova União. “O objetivo é ampliar a atenção médica na região, desenvolver ações de prevenção a doenças e promover práticas saudáveis de qualidade de vida para os moradores”, afirmou a Prefeitura, completando que a unidade terá capacidade para atender cerca de 1,2 mil famílias.
A matéria foi apreciada pelas Comissões Permanentes de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento da Câmara de Mogi das Cruzes, que em seus relatórios opinaram pela normal tramitação da Propositura.
Uma resposta em “Terreno para construção da USF da Vila Nova União custará R$ 900 mil”
Parabéns ao Prefeito pelo projeto USF, o melhor remédio é a prevenção.