Categorias
MOGI DAS CRUZES

Apesar de novos leitos, Mogi segue com 100% de ocupação em UTIs e enfermarias



A abertura de novos leitos para pacientes com Covid-19 não está sendo suficiente para reduzir a ocupação hospitalar em Mogi das Cruzes. Segundo dados divulgados pela Prefeitura Municipal, há 11 dias a cidade encontra-se com 100% dos leitos de UTI e enfermaria ocupados.



As estatísticas apontam que os novos leitos já abertos não cobriram a demanda extra de pacientes com coronavírus que buscam as unidades de saúde do município e acabam necessitando de internação. De acordo com a administração municipal, entretanto, ninguém está desassistido. “Não há fila de espera no Hospital Municipal. Apesar da superlotação, a unidade tem absorvido todos os pacientes, com leitos de back-up”, esclareceu a Prefeitura.



Para efeito comparativo, em 3 de janeiro deste ano, as redes de saúde pública e privada de Mogi das Cruzes possuíam 104 leitos de enfermaria e 64 de UTI. Ainda assim, a ocupação estava em 82,8%. Hoje, oitenta dias depois, a cidade conta com 237 leitos de enfermaria e 157 de UTI, todos eles ocupados.



Buscando ampliar a oferta de leitos na região, o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) fez um investimento de R$ 185 mil para custear a instalação de tanques de oxigênio no hospital de gestão estadual, Dr. Arnaldo Pezzuti, em Mogi das Cruzes. A instalação teve início no sábado (20) e deve ser finalizada ainda nesta semana. A iniciativa, em parceria com o Governo de SP, vai possibilitar a abertura de mais 60 leitos no hospital, sendo 30 de UTI e 30 de Enfermaria. A previsão é de que eles sejam disponibilizados em abril.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: