Categorias
MOGI DAS CRUZES

Covid-19: Mogi das Cruzes atinge ocupação de 100% dos leitos de UTI e enfermaria



Mogi das Cruzes atingiu, na manhã desta segunda-feira (8), 100% da ocupação dos leitos de UTI (unidade de Terapia Intensiva) e de enfermaria destinados a pacientes com Covid-19.



De acordo com os dados, atualizados às 9h de hoje, os 136 leitos de UTI disponíveis nas redes pública e privada estão ocupados, assim como os 181 leitos de enfermaria.



Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Segundo o prefeito Caio Cunha, ontem (10), foram instalados sete dos 15 novos leitos de UTI que foram prometidos pelo Governo de SP para o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes. De acordo com ele, no entanto, assim que os leitos foram abertos, já foram ocupados.



Os leitos fazem parte dos 95 leitos destinados ao tratamento da Covid-19 anunciados pelo governo estadual, sendo 70 de enfermaria e 25 de UTI. Do total de leitos prometidos pelo governo estadual, 65 serão implantados no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, onde funciona o Centro de Referência do Coronavírus na cidade, e 30 no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti.



Na última semana, entre 1 e 7 de março, Mogi das Cruzes bateu um novo recorde ao registrar 1.277 novos casos confirmados de Covid-19 em apenas uma semana. A segunda maior taxa havia sido registrada na semana anterior, entre 22 e 28 de fevereiro, quando haviam sido contabilizados 993 novos casos.

No mesmo período (1/3 a 7/3) foram registrados 24 óbitos por coronavírus em Mogi das Cruzes. De acordo os dados da Prefeitura, a maior média semanal foi registrada na semana anterior, entre 22 e 28 de fevereiro, quando 28 pessoas morreram vítimas da Covid-19 no município.

Até o momento, 18.561 pessoas já testaram positivo para o coronavírus na cidade, sendo que 764 morreram, 12.282 se curaram e 5.515 são casos ativos.

Ainda segundo as estatísticas divulgadas pela administração municipal, 22.451 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes e 9.253 delas já receberam inclusive a segunda dose.

Confira as últimas notícias sobre o coronavírus em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: