Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi confirma 1.277 casos de Covid-19 em uma semana e bate novo recorde



A cidade de Mogi das Cruzes bateu um novo recorde na média semanal de novos casos de Covid-19. De acordo com dados da Prefeitura Municipal, entre 1 e 7 de março foram confirmados 1.277 casos de coronavírus na cidade.



A segunda maior taxa havia sido registrada na semana anterior, entre 22 e 28 de fevereiro, quando haviam sido contabilizados 993 novos casos em Mogi, segundo as estatísticas da administração municipal. Confira no gráfico abaixo.



Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Vale ressaltar que os dados em amarelo representam casos confirmados que estavam represados ou que foram coletados através de testagens mais amplas, por isto não devem ser levados em consideração quando o objetivo é fazer uma análise da evolução dos níveis de contaminação na cidade.



Nos últimos sete dias foram registrados 24 óbitos por coronavírus em Mogi das Cruzes. De acordo os dados da Prefeitura, a maior média semanal foi registrada na semana anterior, entre 22 e 28 de fevereiro, quando 28 pessoas morreram vítimas da Covid-19 no município.



Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Ainda segundo os dados da Prefeitura, desde o início da pandemia já foram confirmados 18.542 casos de coronavírus em Mogi das Cruzes, sendo que 760 pessoas morreram, 12.282 se recuperaram e 5.500 são casos ativos da doença.

As estatísticas apontam que a atual ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Mogi é de 87,7%. Isto porque dos 130 leitos existentes, apenas seis estão disponíveis.

Já com relação aos leitos de enfermaria, onde são tratados pacientes com menos complexidade, a ocupação é de 87,3% – dos 181 leitos existentes, há 23 disponíveis.

De acordo com a administração municipal, 21.844 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes, sendo que 8.851 já receberam inclusive a segunda dose.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre o coronavírus em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: