Profissionais de saúde que atuam em Mogi das Cruzes e possuem 25 anos ou mais poderão tomar a vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (22) nos Postos de Saúde Alto Ipiranga ou Vila Natal.
De acordo com a administração municipal, a ampliação da faixa etária para trabalhadores da saúde tem sido possível porque a Prefeitura está conseguindo administrar o estoque recebido do Governo do Estado e que é específico para esse grupo, já que município ainda não recebeu doses suplementares.
Até quinta-feira (18), Mogi das Cruzes já havia aplicado 14.475 vacinas em profissionais de saúde, sendo que 1.698 que atuam na linha de frente já receberam a segunda dose.
Para receber a dose, o trabalhador deve apresentar um comprovante de atuação presencial em estabelecimento de saúde humana, como clínicas, ambulatórios e laboratórios, com endereço na cidade. Outros documentos necessários são RG e CPF.
Os profissionais também podem fazer o pré-cadastro no site “Vacina Já”, do Governo do Estado, para antecipar o registro dos dados. O preenchimento não é obrigatório, mas contribui para agilizar a campanha em todo o Estado de São Paulo.
Vale lembrar que a UBS Vila Natal fica na rua Coronel Cardoso Siqueira, 2.650. Já a UBS Alto Ipiranga está localizada na rua Capitão Joaquim de Melo Freire, 700.
Outros grupos
A vacinação contra o coronavírus continua para idosos com 85 anos ou mais, que podem receber a dose em qualquer unidade de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, enquanto houver estoque.
Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, até o final da tarde de quinta-feira (18/2), o município havia aplicado 3.408 doses em pessoas com 85 anos ou mais.
Outros grupos e faixas etárias serão divulgados conforme a chegada de novos lotes da vacina na cidade, informou a administração municipal, acrescentando que não há, no entanto, datas ou prazos, porque isso depende da produção e envio de doses para o município.