A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (18), uma quadrilha que assaltava condomínios em Mogi das Cruzes e outras cidades da região. Os criminosos foram pegos após realizarem um assalto em um condomínio da Rua Jardelina de Almeida Lopes, no Alto Ipiranga.
Na fuga, a polícia efetuou um disparo no pneu do carro em que o grupo estava. Eles acabaram colidindo com outro veículo, o que acabou facilitando a captura.
A quadrilha já vinha sendo investigada pelo Centro de Inteligência da Delegacia Seccional de Mogi desde a semana passada, quando realizou um furto em um condomínio da cidade.
Dos cinco presos, dois são menores de idade. A função deles era a de entrar nos edifícios, conhecer o espaço e verificar quais casas ou apartamentos estavam vazios. Depois os comparsas acessavam o interior do condomínio e iam direto às unidades indicadas, onde estouravam a fechadura e roubavam objetos de valor.
Segundo o delegado Alexandre Batalha, delegado titular do 3° Distrito Policial (DP) de César de Souza, os integrantes da quadrilha são todos moradores da capital e atuavam em cidades como Mogi das Cruzes, Suzano, São Paulo, São José dos Campos e Campinas.