Neste domingo (9), das 10h às 14h, o Fundo Social de Mogi das Cruzes promoverá a primeira feira de adoção de animais de 2020. O evento, que visa combater a superlotação em abrigos de cães e gatos da cidade, será realizado no Mercado do Produtor, juntamente ao Varejão, assim como nas edições anteriores.
De acordo com a Prefeitura de Mogi, serão cerca de 25 animais disponíveis para adoção, sendo 15 cachorros e 10 gatos. Todos são adultos, já estarão castrados e vacinados e provêm de ONGs e protetores independentes de cães e gatos cadastrados no Fundo Social.
Desde que a feira teve início, quatro edições já foram realizadas. As duas primeiras aconteceram no Parque Centenário e as duas últimas no Mercado do Produtor, que deve ser o ponto fixo para as demais edições do ano. Ao todo, 21 animais foram adotados por famílias mogianas.
Para adotar um animal, será preciso apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, o candidato passa por uma entrevista, em que falará sobre seus objetivos com a adoção, que tipo de espaço pode disponibilizar para o abrigo do pet, entre outros critérios. Havendo aprovação, o adotante assina um termo de adoção.
Mais informações sobre a feira de adoção do Fundo Social de Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.