Categorias
ESPORTES

Fora de casa, Mogi Basquete vence Brasília por 86 a 70 pelo NBB



O Mogi Basquete venceu o Brasília por 86 a 70 nesta quarta-feira (5), fora de casa, pelo NBB (Novo Basquete Brasil).



O time da casa começou melhor e garantiu uma vantagem de cinco pontos no primeiro quarto (23 a 18). No segundo período, o Mogi Basquete reagiu, conquistou a vantagem (28 a 15) e terminou o primeiro tempo à frente no marcador. Depois do intervalo, a partida ficou equilibrada, com 15 a 15 no terceiro quarto. Os mogianos voltaram a impor o ritmo e fecharam o jogo com 16 pontos de vantagem e parcial de 25 a 17 no período.



“Foi uma brilhante vitória, muito importante para a nossa classificação. O time soube jogar fora de casa e a equipe reagiu muito bem, principalmente no segundo e último quarto. Eu acho que estes foram os quartos que decidiram o jogo a nosso favor”, disse o técnico Guerrinha.



Os destaques da partida foram o ala-pivô Alexandre Paranhos, com duplo-duplo de 17 pontos e 13 rebotes, os alas Fabricio Russo, com 20 pontos, seis da linha dos três pontos, Danilo Fuzaro, com 18 pontos e seis rebotes, e André Góes, com 11 pontos, mesma pontuação do armador Fúlvio Chiantia.



“Conquistamos uma vitória muito importante. Nossa equipe soube se portar bem, administrar os momentos difíceis e ficar boa parte do tempo na frente. Isso foi fundamental para a gente. Vamos tentar levar isso para o jogo decisivo que temos sábado contra o Flamengo. É uma equipe muito qualificada e teremos que errar cada vez menos. O foco já está no próximo jogo para continuar essa sequência boa que estamos tendo”, destaca Paranhos

Vale lembrar que o time não conta com o pivô João Pedro, que sofreu uma ruptura no tendão do bíceps do braço esquerdo, mas já foi liberado pelo departamento médico do clube para treinar sem restrições; com o armador Alexey Borges, que teve uma lesão no menisco do joelho esquerdo; com o pivô Luís Gruber, que rompeu o ligamento do joelho no dia 15 de janeiro e passou por cirurgia; e com o armador Lucas Lacerda, que sofreu uma fratura no pé esquerdo e ficará afastado por, pelo menos, oito semanas.

Com a vitória o Mogi Basquete segue em terceiro na classificação, com 15 vitórias em 20 jogos e 75% de aproveitamento, mesmo número de Franca, vice-colocado. O Flamengo lidera a competição.

O próximo duelo da equipe mogiana será contra o Flamengo neste sábado (8), às 12h50, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

Foto: Matheus Maranhao/BSB Sports

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *