O União Mogi foi derrotado pelo Juventus, da capital, na tarde da última quinta-feira (2) no Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes. O jogo marcou a abertura da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2020, conhecida como Copinha.
A partida foi bastante equilibrada e, até o final do jogo, ninguém havia marcado nenhum gol. Aos 37 minutos do segundo tempo, no entanto, o meia Rikelmi, do Juventus, fez uma boa jogada individual e bateu firme para marcar o único gol do jogo.
Mesmo com a forte chuva que caiu em Mogi das Cruzes cerca de meia hora antes do jogo, aproximadamente 2 mil pessoas estiveram no Nogueirão para assistir a partida, segundo levantamento divulgado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.
No mesmo dia, também no Nogueirão, o Grêmio venceu o Real-DF por 2 a 0. Os gols foram marcados por Rildo, de pênalti, aos 34 minutos do primeiro tempo, e por Diego Rosa, aproveitando um rebote, aos 39 minutos do segundo tempo.
A segunda rodada do torneio acontece neste domingo (5). A partir das 8h45, o União Mogi enfrenta o Real-DF, enquanto às 11h, o Grêmio enfrenta o Juventus. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita.
Vale lembrar que o Estádio Nogueirão está localizado na Rua Professora Ana Maria Bernardes, nº 190, na Vila Industrial.
Copinha
A Copa São Paulo é disputada por 127 clubes, que são divididos em 32 grupos com sedes em todas as regiões do estado de São Paulo.
O União Mogi está no Grupo 21, junto com o Grêmio (RS), Real (DF) e Juventus.