Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!
Beneficiários do Bolsa Família ou pessoas inscritas no Cadastro Único que já possuem um negócio ou querem começar um negócio podem ter acesso a empréstimo com condições especiais.
A linha de microcrédito produtivo orientado é viabilizada pelo programa ‘Progredir’, do governo federal, que oferece também ações de empreendedorismo, com participação em cursos.
O Progredir funciona como um canal de contato com os operadores de microcrédito parceiros da iniciativa, que operam a linha de crédito, facilitando e estimulando o contato das pessoas cadastradas no Sistema Progredir que queiram ter ou já têm um negócio.
O negócio existente ou a ser criado tanto pode ser formal ou informal. Agora, se você já quer iniciar um negócio formalizado ou deseja tornar o seu negócio formal, uma das opções é se tornar um Microempreendedor Individual (MEI).
Vale ressaltar que o empréstimo de microcrédito produtivo orientado não é para consumo. Ou seja, a pessoa não deve usar o dinheiro do empréstimo para pagar despesas pessoais, quitar dívidas ou comprar material escolar, , por exemplo, pois, se fizer isso, estará quebrando o contrato de financiamento, ficando sujeito as penalidades estabelecidas no contrato.
Como fazer o Empréstimo Bolsa Família
Para você ser contatado, é preciso responder a uma das duas opções de questionário disponíveis no Sistema Progredir, no módulo Empreendedorismo, Microcrédito. Se você quiser iniciar um negócio, clique na 1ª Opção: “Quero ser empreendedor”. Se você já possui um negócio, clique na 2ª Opção: “Já sou empreendedor”. Ao fim do questionário respondido, é necessário que você autorize o Ministério da Cidadania a enviar seus dados e informações aos parceiros do Progredir operadores de microcrédito.
Para mais informações sobre as demais ações do ‘Progredir’, acesse o site oficial do programa.