Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O vereador Felipe Lintz (PL), da Câmara de Mogi das Cruzes, divulgou um vídeo nas redes sociais para denunciar que sofreu um atentado a bomba em sua residência na noite desta terça-feira (7).
O parlamentar afirmou que a bomba foi arremessada em sua garagem. “Eu estava praticamente dormindo na sala da minha casa e escutei um estrondo muito forte. Um barulho de uma bomba extremamente forte. Vim aqui para fora, na garagem, e me deparei com uma fumaça muito forte, branca”, diz ele, mostrando que, embora ninguém tenha se ferido, sacos de lixo ficaram revirados por conta da explosão.
Felipe Lintz afirmou que as imagens registradas pelas câmeras de segurança deverão auxiliar na identificação do responsável. “Já estamos em busca de identificar não só o indivíduo, mas também o veículo, uma moto. O cara veio do lado esquerdo para o direito, passou inclusive sete minutos antes, com o farol da moto desligado, se certificou olhando para o portão para ver se era minha casa, deu meia volta, passou de novo, e aí ele parou e arremessou a bomba, ou seja, carta marcada”, afirmou o vereador, acrescentando que entrou em contato com o secretário de segurança, Gilberto Ito, para contar sobre o ocorrido e pretende abrir um boletim de ocorrência.
Lintz, que iniciou seu primeiro mandato como vereador há oito dias, conclui o vídeo dizendo que o atentado pode ter relação com ações de fiscalização que ele vem realizando em Mogi das Cruzes. “Sabe o que é mais curioso? Esse atentado a bomba, que poderia ter acertado crianças que estavam aqui em casa, minha esposa, me acertado ou acertado meu veículo, aconteceu justamente poucas horas depois de eu ter ido à UBS do Botujuru verificar um furto de diversos equipamentos por vagabundos que, em plena luz do dia, destruíram todo atendimento à população. Fiz o vídeo, publiquei, então provavelmente possa ter relação com essa denúncia que eu fiz, ou com a fiscalização da Guarda Municipal que eu estou fazendo em relação à gestão anterior da nossa cidade”, afirma Felipe Lintz.