Categorias
CULTURA

Festival de Verão de Mogi das Cruzes terá 27 dias de atrações culturais; veja quais são



A 7ª edição do Festival de Verão de Mogi das Cruzes terá início em 14 de janeiro de 2020 e, ao longo de 27 dias de programação, proporcionará diversas atrações relacionadas a artes plásticas, dança, teatro e cinema.



No segmento de artes plásticas, o destaque do festival será a mostra “40 anos de arte de Lúcio Bittencourt”, que ocupará a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, até o dia 29 de fevereiro. O artista mogiano, que assina monumentos emblemáticos dentro e fora da cidade, também lançará, durante a programação do festival, um livro-documentário, que compila as quatro décadas de sua trajetória profissional.



O festival também será marcado por cinco lançamentos de obras gravadas no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM). Ganharão as ruas os projetos “Cosmifalô”, do artista Celso Oliveira, conhecido como Ocre; “Todo Mundo Quer Amar”, do músico Léo Zerrah; “Misturadô”, do grupo Terra de Almofadas; e dois CDS comemorativos, sendo um em homenagem a Seu Eurico do Cavaco e outro da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).



Apresentações musicais também terão destaque na programação. A cidade receberá, por exemplo, a Orquestra Yankees In Concert, com entrada solidária (doação de leite) e a 1ª Mostra de Música de Câmara, em que se apresentarão o Grupo Brassuka (quinteto de metais), o Quinteto de Sopros Ventos do Itapety, o Quarteto de Trompas do Itapety e o Quinta Essentia Quarteto.



O festival terá também um musical, que trará à cidade a consagrada atriz Eva Wilma. Intitulado “Casos e Canções”, o espetáculo é oferecido pelo programa Circuito SP, numa parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Governo de São Paulo.

Outra atração presente na programação do festival são as exibições de curtas-metragens infantis, que acontecerão em mais de uma ocasião, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. A escola de samba Estação 1ª de Brás Cubas também organizará e promoverá três festas, que foram inseridas na programação. Uma delas é em comemoração aos 46 anos da agremiação.

O festival terá ainda atrações do hip hop, como uma edição especial de batalhas e trios; discotecagem com o DJ Pantera e Gilmar Fernandes no Parque Centenário; choro, com a Roda de Choro do Seu Julinho; uma edição do programa Vozes do Berimbau – Musicalidade e Capoeira; e, ainda, um esquenta para o Carnaval 2020, que está marcado para o dia 25 de janeiro, na Praça Norival Tavares.

Para o encerramento, a Secretaria de Turismo está organizando uma intervenção artística no centro da cidade, que reunirá artes visuais, circo, dança, música e crianças com giz, carvão e tijolos, desenhando por toda a extensão da rua Dr. Paulo Frontin. A ideia, como explica o secretário Mateus Sartori, é transformar o calçadão da área central em uma grande vivência artística, em um evento para todas as idades.

O 7ª Festival de Verão de Mogi das Cruzes se estenderá até o dia 9 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *