Se você está em busca de um programa cultural para os próximos dias em Mogi das Cruzes, saiba que existem aos menos seis exposições que podem ser visitadas gratuitamente na cidade.
O Mercadão recebe a mostra “166 anos do Mercado Municipal de Mogi das Cruzes“, que retrata um pouco da história do espaço, localizado na Rua Coronel Souza Franco, 440, no centro. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h, aos sábados, das 7h às 16h e aos domingos e feriados das 7h às 12h.
A exposição “Territórios Pretos”, de Henrique Versoni, está em cartaz na Pinacoteca de Mogi das Cruzes (R. Coronel Souza Franco, 993 – Centro). A mostra é um convite para explorar, por meio de fotografias e poesias, os espaços coletivos e íntimos ocupados pelos povos pretos. A visitação acontece até 5 de dezembro, de quarta a sexta-feira, das 9h às 17h.
No Museu Mogiano, localizado na Rua José Bonifácio, 516, é possível conferir a Mostra de Arqueologia, Bandeiras Históricas de Mogi das Cruzes, de quarta a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
A exposição “Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes – Professora Amália Thereza Manna de Deus” pode ser visitada no Museu Professora Guiomar Pinheiro Franco, que fica na Rua José Bonifácio, 202, de quarta a sexta-feira, das 9h às 17h.
Outras opções são o “Acervo dos Pracinhas”, exposição de longa duração que fica no Museu Expedicionários Mogianos (R. Coronel Souza Franco, 735 – Centro) e pode ser visitada de quarta a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h; e a exposição “Imigração Japonesa em Mogi das Cruzes”, que está no Museu Taro Konno, situado dentro do Parque Centenário, em Cezar de Souza.