Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Se você está em busca de um programa cultural para os próximos dias em Mogi das Cruzes, saiba que existem aos menos seis exposições que podem ser visitadas gratuitamente na cidade.
O Mercadão recebe a mostra “166 anos do Mercado Municipal de Mogi das Cruzes“, que retrata um pouco da história do espaço, localizado na Rua Coronel Souza Franco, 440, no centro. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h, aos sábados, das 7h às 16h e aos domingos e feriados das 7h às 12h.
A exposição “Territórios Pretos”, de Henrique Versoni, está em cartaz na Pinacoteca de Mogi das Cruzes (R. Coronel Souza Franco, 993 – Centro). A mostra é um convite para explorar, por meio de fotografias e poesias, os espaços coletivos e íntimos ocupados pelos povos pretos. A visitação acontece até 5 de dezembro, de quarta a sexta-feira, das 9h às 17h.
No Museu Mogiano, localizado na Rua José Bonifácio, 516, é possível conferir a Mostra de Arqueologia, Bandeiras Históricas de Mogi das Cruzes, de quarta a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
A exposição “Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes – Professora Amália Thereza Manna de Deus” pode ser visitada no Museu Professora Guiomar Pinheiro Franco, que fica na Rua José Bonifácio, 202, de quarta a sexta-feira, das 9h às 17h.
Outras opções são o “Acervo dos Pracinhas”, exposição de longa duração que fica no Museu Expedicionários Mogianos (R. Coronel Souza Franco, 735 – Centro) e pode ser visitada de quarta a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h; e a exposição “Imigração Japonesa em Mogi das Cruzes”, que está no Museu Taro Konno, situado dentro do Parque Centenário, em Cezar de Souza.