Categorias
MOGI DAS CRUZES

1º Festival Gastronômico Mistura Mogiana seleciona 36 receitas que participarão de degustações públicas



O 1º Festival Gastronômico Mistura Mogiana, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, selecionou 36 receitas que participarão da etapa de degustações públicas.



A seleção foi realizada por um júri técnicos formado por especialistas, entre eles chefs de cozinha da região de renome nacional e internacional, nutricionistas e merendeiras.



Todas as receitas utilizaram ingredientes típicos da região, como cogumelos, nêsperas, frutas nativas e plantas alimentícias não convencionais (PANCs) locais.



Segundo a administração municipal, o festival compartilha receitas e pratos típicos relacionados à história e cultura de Mogi das Cruzes, com o objetivo de enriquecer o cardápio da cidade com suas iguarias.



Com as receitas definidas, o próximo passo do Festival será a realização de um sorteio que definirá quais receitas competirão em cada uma das três etapas de degustação pública, que serão realizadas em três sábados (24 de fevereiro, 2 e 9 de março). Em cada uma dessas etapas, participarão 12 receitas e serão selecionadas 4 para a etapa final, que acontecerá no dia 16 de março.

Durante as degustações, que ocorrerão no Parque Leon Feffer, cada chef levará seu prato pré-preparado e fará a finalização no local. Serão distribuídas 300 senhas para o público presente realizar a degustação de cada prato. Todas as receitas podem ser conferidas pelo link.

Além da apresentação das receitas para degustação, o Festival Mistura Mogiana contará com apresentações artísticas e a venda de artesanato e de produtos de empreendedores sociais locais. 

As receitas vencedoras integrarão um roteiro cultural e gastronômico de Mogi das Cruzes, que trará informações sobre os preparos. De acordo com a Prefeitura, a intenção é divulgar as iguarias da cidade e também estimular que as receitas sejam incorporadas entre bares e restaurantes da região.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: