Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi entrega 32 casas populares no Conjunto Jefferson da Silva nesta sexta



A Prefeitura de Mogi das Cruzes vai entregar, nesta sexta-feira (5), 32 casas populares no Conjunto Jefferson da Silva. Com investimento de R$11,3 milhões, a entrega faz parte de um pacote que reúne 64 unidades habitacionais no mesmo bairro.



A ação foi vibializada por meio da Secretaria Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária, em parceria com o Governo de SP, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação e Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).



As casas do Conjunto Jefferson têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com um total de 45,15 metros quadrados de área útil em cada. Elas serão destinadas a famílias que aguardavam atendimento em programa habitacional e provêm de áreas de risco, informou a administração municipal.



O local também passou por obras de urbanização, com implantação de infraestrutura básica, incluindo redes de água e esgoto, calçamento e iluminação. 



Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Desta forma, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.

“Há muitos anos não tínhamos entregas de moradias populares na cidade e é extremamente gratificante retomar esse trabalho, que representa literalmente a realização de um dos maiores, senão o maior sonho de toda família mogiana. Facilitar o acesso à casa própria é uma prioridade da nossa gestão, portanto vamos seguir empenhados e comprometidos, para conseguirmos entregar o máximo possível à nossa população”, disse o prefeito Caio Cunha. 

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: