A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, vai entregar nesta sexta-feira (31), às 10h, o Viveiro de Mudas, no Mercado do Produtor Minor Harada, também conhecido como Cobal.
A estrutura foi construída a partir da premiação que a cidade recebeu no último ano no Programa ‘Cidadania no Campo – Município Agro’, do Governo de SP, que aponta os municípios paulistas com o melhor desempenho no desenvolvimento rural sustentável, de acordo com parâmetros técnicos de boas práticas,
Mogi das Cruzes ficou em 34º lugar na edição 2022 do prêmio e recebeu R$ 30 mil para a construção do viveiro, que terá matrizes de plantas nativas da Mata Atlântica, ervas medicinais e hortaliças, além de orquídeas.
“Com os convênios firmados nos últimos anos, fortalecemos os laços com a Secretaria de Agricultura do Estado do São Paulo e isso tem trazido bons frutos para a nossa Mogi. E com essa premiação, foi possível inaugurar um novo equipamento que vai fortalecer, incentivar e ampliar a produção mogiana. E temos mais entregas por vir”, disse o secretário de Agricultura, Felipe Almeida.
O Viveiro de Mudas tem 160m² e será aberto aos munícipes para capacitações e retirada de mudas para hortas e cultivo pessoal ou em equipamentos públicos, como Unidades Básicas de Saúde (UBS) e escolas municipais.
O equipamento conta também com um sistema de aquaponia, que integra o cultivo de peixes e hortaliças em mecanismos de recirculação de água e nutrientes.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: