A Vigilância Sanitária de Suzano está alertando os comerciantes sobre um golpe que vem sendo aplicado na cidade, no qual pessoas tentam se passar por agentes da prefeitura.
De acordo com a administração municipal, nos últimos dias, aconteceram algumas tentativas de golpes no bairro Miguel Badra e no distrito de Palmeiras, que já estão sendo apuradas.
A orientação da Prefeitura de Suzano é que, para não correr o risco, os comerciantes devem se atentar sobre a conduta de trabalho da Vigilância Sanitária. O órgão não realiza qualquer tipo de aviso prévio comunicando sobre uma eventual vistoria. Também não há qualquer arrecadação por parte de representantes da Prefeitura em virtude de eventuais inspeções.
O setor ressalta, ainda, que as fiscalizações não são feitas por apenas um agente, e as equipes chegam aos estabelecimentos devidamente identificadas, com jaleco e veículo oficial.
“Trabalhamos com muita seriedade e responsabilidade e, por isso, ficamos muito incomodados com a situação, ao saber que um grupo de pessoas mal intencionadas está tentando se passar por agentes de fiscalização com o intuito de obter algum tipo de vantagem”, disse o diretor da Vigilância Sanitária de Suzano, Mauro Vaz.
Mauro Vaz esclarece que, em hipótese alguma, deve haver repasse de qualquer tipo de valor a algum suposto agente. “Não existe valor cobrado pelo fiscal. As taxas a serem pagas acontecem pelo protocolo da prefeitura, referentes a multas ou licenças. Temos que deixar claro que não agimos para essa finalidade. Nosso trabalho é constatar a rotina de cada estabelecimento para que sejam feitas as adequações necessárias de forma a preservar a saúde dos moradores de Suzano”, finalizou.
Mais informações podem ser obtidas em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone (11) 4745-2060.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: