Categorias
ALTO TIETÊ

Vigilância Sanitária alerta comerciantes sobre golpe que está sendo aplicado em Suzano

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Vigilância Sanitária de Suzano está alertando os comerciantes sobre um golpe que vem sendo aplicado na cidade, no qual pessoas tentam se passar por agentes da prefeitura.


De acordo com a administração municipal, nos últimos dias, aconteceram algumas tentativas de golpes no bairro Miguel Badra e no distrito de Palmeiras, que já estão sendo apuradas.

A orientação da Prefeitura de Suzano é que, para não correr o risco, os comerciantes devem se atentar sobre a conduta de trabalho da Vigilância Sanitária. O órgão não realiza qualquer tipo de aviso prévio comunicando sobre uma eventual vistoria. Também não há qualquer arrecadação por parte de representantes da Prefeitura em virtude de eventuais inspeções.

Leia também:  Suzano vence Viapol Vôlei São José e garante vaga na Copa Brasil 2025

O setor ressalta, ainda, que as fiscalizações não são feitas por apenas um agente, e as equipes chegam aos estabelecimentos devidamente identificadas, com jaleco e veículo oficial.


“Trabalhamos com muita seriedade e responsabilidade e, por isso, ficamos muito incomodados com a situação, ao saber que um grupo de pessoas mal intencionadas está tentando se passar por agentes de fiscalização com o intuito de obter algum tipo de vantagem”, disse o diretor da Vigilância Sanitária de Suzano, Mauro Vaz.

Leia também:  Rodrigo Ashiuchi assumirá a Secretaria do Verde e Meio Ambiente da capital paulista

Mauro Vaz esclarece que, em hipótese alguma, deve haver repasse de qualquer tipo de valor a algum suposto agente. “Não existe valor cobrado pelo fiscal. As taxas a serem pagas acontecem pelo protocolo da prefeitura, referentes a multas ou licenças. Temos que deixar claro que não agimos para essa finalidade. Nosso trabalho é constatar a rotina de cada estabelecimento para que sejam feitas as adequações necessárias de forma a preservar a saúde dos moradores de Suzano”, finalizou.

Leia também:  Suspeito de tráfico de drogas é morto pela Guarda Municipal de Suzano

Mais informações podem ser obtidas em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone (11) 4745-2060.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Compartilhe essa notícia: