Categorias
ALTO TIETÊ

Vestibular Etec 2023: inscrições abertas para 1.110 vagas no Alto Tietê



Foram abertas, na última semana, as inscrições para o Vestibular Etec 2023, referente ao segundo semestre. Na região do Alto Tietê, são oferecidas 1.110 vagas divididas entre diversos cursos técnicos gratuitos.



Para concorrer, os interessados devem ter concluído ou estar cursando o ensino médio ou equivalente, mediante a apresentação do certificado de conclusão ou a declaração de que está matriculado a partir da 2ª série.



A unidade de Mogi das Cruzes conta com 320 vagas, distribuídas igualmente entre os cursos de administração, automação industrial, edificações, eletrotécnica, mecânica, nutrição e dietética, secretariado e segurança do trabalho. Neste caso, todas as vagas são para estudar no período da noite.



A Etec de Suzano oferece 200 vagas para os cursos de administração, comércio exterior, contabilidade, enfermagem e química. São 40 vagas para cada curso e somente o de enfermagem será realizado de manhã, o restante acontece à noite.



Em Itaquaquecetuba são 80 vagas, metade para informática e metade para segurança do trabalho. Em ambos os casos, as aulas serão no período noturno.

Na Etec de Arujá são oferecidas 200 vagas, sendo 120 para o curso de administração e 80 para o de recursos humanos. Há opções de cursos de manhã, à tarde e à noite.

Mais 120 vagas para os cursos de administração, logística e segurança do trabalho foram abertas na unidade em Ferraz de Vasconcelos. Cada curso conta com 40 vagas e todos serão realizados no período noturno.

A Etec de Poá preencherá 80 vagas: 40 para administração e 40 para informática para internet. Os cursos também acontecerão à noite.

Por fim, em Santa Isabel foram abertas 70 vagas para cursos noturnos, metade para administração e metade para marketing.

Como se inscrever

A inscrição para o Vestibular Etec 2023 deverá ser realizada até as 15h do dia 8 de maio, por meio do site vestibulinhoetec.com.br. A taxa para se candidatar é de R$ 33.

Prova

Todos os inscritos passarão por uma prova que será aplicada no dia 4 de junho de 2023, em horário e locais que serão divulgados a partir do dia 31 de maio.

O gabarito está previsto para o dia 12 de junho e o resultado final para 6 de julho – no dia seguinte, os aprovados serão convocados para fazer as matrículas.

Prepare-se com as provas e gabaritos dos últimos vestibulares da Etec

Calendário Vestibular Etec 2023

  • 22 a 31 de março – até as 15 horas: período para solicitar a redução da taxa de inscrição;
  • 18 de abril – a partir das 15 horas: resultado da solicitação de redução da taxa de inscrição;
  • 4 de abril a 8 de maio – até as 15 horas: Inscrições para o Vestibulinho, pela internet;
  • 31 de maio: divulgação dos locais de prova;
  • 4 de junho – a partir de 13h30: prova do Vestibulinho;
  • 12 de junho – a partir das 15 horas: divulgação do gabarito;
  • 22 de junho – a partir das 15 horas: divulgação da classificação geral dos cursos com prova de aptidão e convocação para a prova de aptidão;
  • 27 e 28 de junho: datas da prova de aptidão para os cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro;
  • 6 de julho – a partir das 15 horas: divulgação da lista de classificação geral dos demais cursos e do resultado da prova de aptidão;
  • 7 de julho: convocação de matrícula da primeira da primeira chamada , por e-mail e SMS.

Mais informações sobre o Vestibular Etec 2023 podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: