Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereador apela a Bolsonaro por mais médicos em Mogi das Cruzes



Os vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovaram, na sessão ordinária de terça-feira (21), a Moção 42/2019, de autoria do primeiro secretário, vereador Diegão Martins (MDB). A matéria apela ao presidente da República, Jair Bolsonaro, pela liberação de recursos para a contratação de mais médicos. Só assim, diz o vereador, as UBS de Mogi das Cruzes poderão funcionar até às 22h.



A ampliação do horário de funcionamento das UBS – de 17h para 22h – foi anunciada em abril pelo Governo Federal, com o objetivo de facilitar o acompanhamento de saúde, principalmente de pessoas que trabalham fora.



“A medida irá desafogar a demanda de atendimento nos pronto-atendimentos, Prontos-socorros e na Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes”, ressaltou Diegão, no documento apresentado ao Plenário.



Na Moção, que também será endereçada ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o vereador ainda pede agilidade na homologação do convênio entre o Município e o Governo Federal.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *