Contar com um bom prazo para pagamento pode ser determinante na hora de contratar com um empréstimo. Por isto, alguns bancos possibilitam que o cliente parcele o crédito em até 60 vezes, ou seja, cinco anos.
Além do prazo de parcelamento, outra vantagem tem sido bastante buscada pelos consumidores: a carência para pagamento da primeira parcela. Em alguns casos, ela pode chegar a 90 dias.
É importante que os prazos de parcelamento e carência podem variar de acordo com o relacionamento do cliente com o banco. Por isto, as instituições financeiras costumam realizar uma análise antes de liberar o crédito.
Confira a seguir três opções de banco que oferecem empréstimo pessoal com até 60 meses para pagamento, além de carência na primeira parcela.
Empréstimo Caixa
A Caixa Econômica Federal trabalha com uma linha de crédito que permite o parcelamento em até cinco anos (60 vezes).
O empréstimo da Caixa prevê cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Nas linhas de crédito pré-fixadas, os juros são estipulados de acordo com a taxa em vigor no momento da contratação e deduzidos do empréstimo no ato da contratação; nas opções pós-fixadas há cobrança de juros + TR.
Empréstimo Banco do Brasil
No Banco do Brasil, além do prazo de parcelamento de 60 meses, o cliente tem a possibilidade de fazer um empréstimo pessoal e começar a pagá-lo somente após 60 dias. Esta carência é uma das principais vantagens do crédito oferecido pelo BB.
Quem contrata o empréstimo do Banco do Brasil tem, ainda, a possibilidade de utilizar o “Pula-Parcela”, escolhendo um ou dois meses do ano para não pagar a parcela do crédito, o que pode auxiliar os clientes em casos de imprevistos, como demissão, por exemplo.
Empréstimo Bradesco
Uma das principais vantagens do empréstimo pessoal do Bradesco é o prazo que o banco oferece para o cliente começar a pagar o crédito: são 60 dias, ou seja, dois meses de carência.
Além disso, quem solicitar o crédito do banco e tem o pedido aprovado tem até 60 meses (cinco anos) para pagar o valor que pegou emprestado.
Vale ressaltar que quanto maior o prazo de parcelamento e o período de carência escolhidos pelo cliente, maiores serão as taxas de juros cobradas pelo banco. Os detalhes podem ser verificados no ato da simulação.