Com a chegada do fim do ano é natural aumentarem as despesas das famílias brasileiras, seja por conta do Natal e Ano Novo ou de gastos com matrícula, material escolar e IPVA, por exemplo. Nestas horas, pode ser necessário buscar um empréstimo pessoal.
E quem busca crédito, geralmente, se interessa por empréstimos que possam um longo prazo de carência, ou seja, de pagamento da primeira parcela. Hoje em dia, existem instituições financeiras que oferecem empréstimo com até 90 dias de prazo de carência, o que significa que o cliente vai começar a pagar somente após três meses da contratação.
Além do prazo de carência, os clientes podem contar, ainda, com o prazo de parcelamento, que nada mais é que o número de parcelas em que o empréstimo deverá ser pago ao banco.
Antes de conhecer as opções de empréstimo é importante saber que as taxas de juros podem aumentar de acordo com a definição dos prazos de carência e parcelamento. Por isto, é importante estar atento a todos os encargos vinculados ao crédito no momento da simulação.
Bancos que liberam empréstimo com carência de 90 dias
Confira a seguir três opções de instituições financeiras que permite que o cliente comece a pagar o empréstimo até três meses após a contratação. Clique nos links para obter mais informações sobre as respectivas linhas de crédito.