Categorias
MOGI DAS CRUZES

Veja onde haverá vacinação contra Gripe e Covid-19 em Mogi das Cruzes neste fim de semana



A Prefeitura de Mogi das Cruzes promoverá, neste sábado (17), novas ações de vacinação, com o intuito aumentar a cobertura vacinal contra a Covid-19 e Gripe.



Os imunizantes estarão disponíveis em oito postos de saúde da cidade, com atendimento das 9h às 14h. Além disso, equipes volantes passarão por dois bairros: pela manhã, das 10h às 13h, no Parque São Martinho, e pela tarde, das 14h às 17h, na Vila Estação.



De acordo com a administração municipal, a aplicação das vacinas é destinada a qualquer pessoa a partir de 6 meses de idade.



No caso da vacina da Covid-19, a dose Monovalente Pfizer Baby, Pfizer Pediátrica e Pfizer é voltada para crianças a partir de 6 meses, adolescentes e adultos, já a Bivalente é para pessoas com mais de 18 anos ou adolescentes de 12 a 17 anos que tenham comorbidades, imunossupressão, gestantes ou puérperas. 



Para receber a Bivalente é preciso já ter recebido pelo menos duas doses anteriores de vacina monovalente contra a Covid-19 e ter passado pelo menos quatro meses após a última dose aplicada.

Confira abaixo os locais que receberão atendimento no sábado:

Postos de Saúde

  • Jardim Camila
  • Braz Cubas
  • Vila Suíssa
  • Mineração
  • Vila Natal
  • Jundiapeba
  • Ponte Grande 
  • Mãe Mogiana

Vacinação Itinerante

  • Parque São Martinho – Manhã (das 10 às 13h)
  • Vila Estação – Tarde (das 14 às 17h)

Meningite C

Até o final deste mês, a Secretária Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes está disponibilizando também a vacina contra Meningite C para professores, profissionais que atuam em escolas, adolescentes de 13 a 19 anos e profissionais da saúde.

O imunizante está sendo aplicado nos Postos de Saúde, de segunda a sexta-feira, e também nas unidades que estarão abertas neste sábado (17). Para receber a vacina, os interessados devem apresentar a caderneta de vacinação de rotina, documentos pessoais e comprovante de trabalho.

“É uma medida importante, considerando a gravidade e a letalidade da doença, independentemente da faixa etária”, disse a chefe da Vigilância Epidemiológica de Mogi das Cruzes, Lilian Peres Mendes. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: