Veja como responder a pesquisa sobre o retorno das aulas em Mogi das Cruzes

Teve início, nesta segunda-feira (18), a consulta pública realizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para coletar opiniões a respeito do retorno das aulas presenciais na cidade.

Na pesquisa, os cidadãos deverão responder se concordam com a retomada das atividades presenciais nos diferentes níveis da educação municipal (creche, pré-escola, fundamental I e fundamental II) e se levariam seu(s) filho(s) à escola caso as aulas retornem. Além disso, é preciso assinalar o que o participante considera essencial para um retorno seguro às aulas presenciais.

“A opinião de todos é importante, mas principalmente dos pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino”, afirmou, em nota, a administração municipal.

A pesquisa poderá ser respondida até o dia 21 de janeiro, no site do Portal da Secretaria Municipal de Educação ou então pelo aplicativo Educa + Mogi.

Este levantamento é uma das medidas definidas pelo Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas para a retomada das aulas – lembrando que, este ano, a Secretaria de Educação passou a integrar o Comitê, junto com as Pastas de Assistência Social e Segurança. 

A Prefeitura disse ainda que, antes de tomar uma decisão, avaliará, além da consulta pública, a determinação do Governo do Estado para o retorno das aulas, as condições efetivas de implementação do protocolo sanitário das escolas, a situação epidemiológica nos bairros e a vulnerabilidade da população por território. 

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e região


Veja também:

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais