Categorias
BRASIL

Veja como fazer o empréstimo pessoal da Caixa Econômica e pagar em até cinco anos



O empréstimo pessoal da Caixa Econômica é um dos mais procurados pelos brasileiros, segundo informações do Google Trends, que mede o volume de buscas no principal buscador do mundo.



O que torna o crédito da Caixa o mais lembrado pelos consumidores é o fato de ele possuir taxas mais baixas e facilidade nas condições de pagamento.



As parcelas do empréstimo podem ser pagas de uma só vez ou em prestações mensais com taxa pré ou pós-fixada. É possível parcelar a dívida em até cinco anos (60 meses), prazo que pode variar conforme o relacionamento do cliente com a Caixa.



​O Crédito Pessoal pode ser utilizado como o cliente quiser, sem necessidade de justificar a finalidade. A Caixa Econômica Federal trabalha com quatro opções, para que o cliente possa escolher a que melhor se adequa à sua necessidade e capacidade de pagamento. Confira a seguir:



  • Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado: Juros pré-fixados; O prazo para pagamento de 1 a 48 meses;​
  • Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado: ​Juros pós-fixados; O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses;.
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado: Para clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa; ​Juros pré-fixados;​ O prazo para pagamento é de 1 a 48 meses.
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado: Para clientes que recebem salário ou benefício em conta de depósito na Caixa; Juros pós-fixados; O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses.

Taxas do empréstimo pessoal da Caixa Econômica

No caso do Crédito Pessoal Caixa, há cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) no ato da contratação, conforme legislação em vigor. Nas opções pré-fixadas, os juros são definidos conforme taxa em vigor na data da contratação e deduzidos do empréstimo no ato da contratação; já nas opções pós-fixadas, são cobrados juros + TR, mensalmente. A tabela de tarifas vigente está disponível nas agências ou no site da Caixa.

Como fazer empréstimo na Caixa

  1. Análise Cadastral: Na agência da Caixa, será realizada uma análise da documentação para aprovar e definir o seu limite.
  2. Contrate: Aprovado o cadastro, o contrato é realizado em qualquer agência da Caixa.
  3. Utilize o crédito: Após a liberação do empréstimo, o dinheiro cai direto na sua conta e você poderá utilizar a qualquer momento, como quiser

Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: