O empréstimo pessoal do Nubank, um dos mais procurados do mercado financeiro, chama atenção pela praticidade tanto na adesão quanto nas condições de pagamento. Todo o processo pode ser realizado de forma 100% digital, através do aplicativo da fintech.
Entre os diferenciais oferecidos pelo empréstimo do Nubank estão o extenso prazo para quitação, que pode chegar a 48 meses, e a possibilidade de iniciar o pagamento apenas 90 dias após a contratação do crédito.
Na prática, isso significa que o cliente que contrata o serviço e tem o pedido aceito pode dividir o valor em até quatro anos, com a vantagem de começar a quitar a dívida somente três meses depois da assinatura do contrato.
O crédito pessoal é uma modalidade em que o tomador do empréstimo pode usar o montante recebido como preferir, sem a necessidade de justificar o destino dos recursos ao banco ou oferecer bens como garantia.
Outro ponto importante é que as taxas de juros são ajustadas individualmente, de acordo com o perfil de cada usuário. Portanto, os encargos variam de acordo com a análise feita pela instituição. Para ter uma noção precisa do valor final, é essencial realizar uma simulação antes da contratação. Todas as despesas relacionadas ao empréstimo — como juros e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) — são detalhadas no Custo Efetivo Total (CET).
Após a aprovação, o valor solicitado é transferido em poucos minutos para a conta do cliente no Nubank. Por esse motivo, para requisitar o crédito, é necessário ter uma conta ativa no banco digital.
Como simular e contratar o empréstimo do Nubank
Pelo aplicativo do Nubank, disponível para celulares Android e iOS, o usuário pode realizar simulações ajustando o valor desejado, a quantidade de parcelas, as taxas aplicadas e as datas de vencimento. O cliente pode testar diferentes condições até encontrar a que melhor se encaixe em seu planejamento financeiro.