Categorias
EMPREGOS

Veja como fazer cadastro e encontrar vagas no programa Jovem Aprendiz Paulista 2023



O Governo do Estado de São Paulo lançou, em 2023, o programa Jovem Aprendiz Paulista, cujo objetivo é estimular a contratação de adolescentes e jovens em empresas localizadas mais próximas de suas residências.



Os jovens aprendizes contratados por meio do programa terão direito a contrato de trabalho CLT, salário, vale-transporte, décimo terceiro salário e férias, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no valor de 2% do salário e Recolhimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de 8% do valor do salário.



O contrato do jovem aprendiz pode durar até 24 meses, variando de acordo com o curso e a carga horária definida pela empresa, que pode ser de quatro ou seis horas por dia.



Para se candidatar a uma oportunidades é preciso estar cursando ensino fundamental ou médio na rede pública e ter entre 14 e 18 anos incompletos.



O programa atua como um intermediador, localizando, acompanhando, avaliando e treinando estudantes para trabalhar em micro e pequenas empresas, que acabam tendo a chance de contratar o aprendiz com menos custos. Segundo o Governo de SP, a iniciativa tem como finalidade oferecer a primeira experiência de trabalho para jovens da rede pública de ensino, enquanto fomenta a inclusão social e economia local.

Jovem Aprendiz Paulista: cadastro e vagas

  1. Acesse o site do Jovem Aprendiz Paulista 2023
  2. Realize o cadastro com ajuda de um responsável, fornecendo os documentos necessários (nome, telefone, email válido, RG, CPF, carteira de trabalho, endereço completo e nome da escola)
  3. Faça um login com senha no sistema do projeto 
  4. Acesse o link “vitrine de vagas” e se candidate às oportunidades que interessarem
Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: