Categorias
ALTO TIETÊ

Van da EDP leva orientações sobre a Tarifa Social a bairros de Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Até o fim do mês de outubro, a Van da Boa Energia da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, visitará bairros de Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba.


Os agentes da Boa Energia levarão aos moradores dos bairros CDHU Parque Solar, em Itaquaquecetuba, e Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, orientações importantes sobre a Tarifa Social, benefício que pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias inseridas em programas sociais do governo federal.


De acordo com a companhia, a região do Alto Tietê tem cerca de 90 mil clientes com potencial para se cadastrar no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, do governo federal, e pagar menos pela energia elétrica.


Além das orientações sobre o direito à Tarifa Social de Energia Elétrica, os moradores também poderão ter acesso às condições diferenciadas para quitar débitos, fazer a transferência de titularidade, imprimir a segunda via da conta e atualizar o cadastro junto à EDP.


A Van da Boa Energia ficará no bairro CDHU Parque Solar, em Itaquaquecetuba, até esta sexta-feira (21). A partir da próxima segunda-feira (24) e até o dia 31 de outubro, ela estará no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.

Sobre a Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um desconto na conta de luz concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família.

Para gastos até 30 kWh mês o desconto é de 65%. Casas onde o consumo está entre 31 e 100 kWh mês, o desconto será de 40%. De 101 a 220 kWh mês, haverá desconto de 10%. Consumo acima de 220 kWh mês não há desconto.  

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile