A Suzano, empresa que nasceu em 2019, fruto da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, está com inscrições abertas paras vagas de estágio e jovem engenheiro em diversas unidades espalhadas pelo país, inclusive na de Suzano.
Programa de estágio
Foram abertas oportunidades para universitários com formação prevista para ocorrer entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021. Segundo a Suzano, não há restrição quanto ao curso. “Na Suzano, acreditamos na multidisciplinariedade, na diversidade e no protagonismo, por isso aceitamos todos os cursos de formação de ensino superior”.
As vagas estão distribuídas entre as unidades de Suzano/SP, Aracruz/ES, Campinas/SP, Imperatriz/MA, Itapetininga/SP, Jacareí/SP, Limeira/SP, Mucuri/BA, Nova Viçosa/BA, São Paulo/SP, São Luís/MA e Três Lagoas/MS.
Na cidade de Suzano, os postos disponíveis são nas áreas de Gente e Gestão; Suprimentos; Pesquisa e Desenvolvimento; Operações Industriais; Logística, Finanças e Planejamento; e Logística.
São oferecidos como benefícios:
- Plano de Desenvolvimento Diferenciado
- Bolsa Auxílio compatível com o mercado
- Carga horária flexível – 20, 30 ou 40 horas semanais
- Bolsa Desafio – sabe aquele seu Projeto Desafiador? Aqui na Suzano ele vale até uma bolsa extra de estágio.
- Assistência médica e seguro de vida
- Vale-refeição ou refeitório nas unidades industriais
- Vale-transporte ou fretados nas unidades industriais. Na unidade de Limeira temos auxílio combustível.
- GymPass (Apenas nas unidades do Escritório Faria Lima e São Bernardo do Campo)
Será possível efetuar a inscrição para o programa de estágio da Suzano até o dia 6 de outubro, por meio do site da companhia.
O processo seletivo contará com inscrição (agosto a outubro), assessments online (setembro a outubro), Jornada Online (setembro a outubro) e Academia de Inovação (outubro a novembro), sendo que as três primeiras serão realizadas pela internet e, a última presencialmente, onde se encontram as unidades da Suzano.
Os aprovados no processo seletivo iniciarão suas atividades em janeiro de 2020.
De acordo com a empresa, na Suzano, o estagiário é protagonista de sua carreira. “Aqui todos os estagiários têm oportunidade de aprenderem e se desenvolverem ao lado de profissionais com larga experiência”, diz.
Programa Jovens Engenheiros
Foram abertas oportunidades para estudantes e recém-formados de todos os cursos de engenharia, com formatura realizada entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. Além disso, é preciso ter inglês fluente e disponibilidade para mudança, caso não more nas cidades onde há vagas.
Os municípios com oportunidades são os seguintes: Suzano/SP, Aracruz/ES, Belém/PA, Campinas/SP, Fortaleza/CE, Imperatriz/MA, Itapetininga/SP, Jacareí/SP, Limeira/SP, Mucuri/BA, Nova Viçosa/BA, São Paulo/SP, São Luís/MA e Três Lagoas/MS.
Na cidade de Suzano, os postos disponíveis são nas áreas de Finanças; Logística; Manutenção; Planejamento de Vendas e Operações; Recuperação e Utilidades; e S&OP.
São oferecidos como benefícios:
- Bolsa-auxílio;
- Assistência médica;
- Assistência Odontológica;
- Seguro de vida;
- Vale-transporte (ou fretado nas unidades industriais);
- Vale-refeição (ou refeitório nas unidades industriais);
- Carga horária flexível;
- Plano de desenvolvimento diferenciado;
- Previdência privada;
- Convênio farmácia
Será possível efetuar a inscrição para o programa de jovens engenheiros da Suzano até o dia 23 de setembro, por meio do site da companhia.
O processo seletivo contará com inscrição (agosto a setembro), assessments online (setembro a outubro), Conexão Suzano (outubro) e Suzano Tech Challenge + Entrevistas (novembro), sendo que as três primeiras serão realizadas pela internet e, a última presencialmente, somente na cidade de São Paulo/SP.
Os aprovados no processo seletivo iniciarão suas atividades em janeiro de 2020.
De acordo com a empresa, “no programa os participantes passam por um robusto Plano de Desenvolvimento e obtêm uma visão global da nossa empresa e dos seus diferentes negócios. Temos um time pronto para ampliar jovens perfis e transformar talentos em futuras lideranças”.
Sobre a Suzano
A fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, que acabou gerando a Suzano, aconteceu em janeiro de 2019.
“Concluímos com êxito a realização de um sonho. A jornada que começa agora é movida pelo desejo de sermos protagonistas na evolução da sociedade e referência no uso sustentável de recursos renováveis e, a partir disso, contribuir para a construção de um mundo melhor, agora e no futuro”, disse na época Walter Schalka, Presidente da Suzano.
Líder global na produção de celulose de eucalipto, além de ser uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a empresa possui capacidade de produção de 11 milhões de toneladas de celulose de mercado e de 1,4 milhão de toneladas de papel por ano, que são vendidos para mais de 80 países.
A Suzano conta com 11 fábricas distribuídas pelo Brasil e cerca de 37 mil colaboradores diretos e indiretos.