Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O Vagalume, novo equipamento de saúde infantil de Mogi das Cruzes, será aberto ao público a partir das 7h da próxima segunda-feira (6). Ele funcionará no antigo prédio do Pró-Mulher, localizado na rua Manuel de Oliveira, 30, no Mogilar.
De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o novo serviço irá ampliar e humanizar o serviço de Pronto Atendimento para crianças da cidade com avanços importantes, como o aumento da capacidade de atendimento e o acolhimento especializado.
A solenidade de entrega do Vagalume está marcada para sábado (4), às 10h, e, na sequência, o equipamento passará por higienização terminal visando o início das atividades.
Esta semana, o prefeito Caio Cunha realizou uma vistoria ao local, acompanhado de técnicos e responsáveis pelos preparativos finais da instalação. “Com infraestrutura de primeira, equipamentos de última geração, para diagnósticos e tratamentos ágeis e eficazes. Tudo para garantir atendimento de qualidade, como os mogianos e mogianas merecem”, disse ele.
O equipamento substituirá o Pró-Criança, cujo atendimento já foi encerrado. Os pacientes estão sendo redirecionados ao Pronto Atendimento Infantil 24 horas do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas, que até segunda-feira (6) funciona como principal referência pediátrica para urgência e emergência. A cidade também conta outras opções de Pronto Atendimentos em diferentes pontos da cidade, como a UPA Rodeio, UPA Oropó, UPA Jundiapeba, PA Jardim Universo e o Pronto Socorro da Santa Casa de Mogi das Cruzes.
Sobre o Vagalume
A nova unidade funcionará 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Ela contará com seis consultórios médicos; 15 pontos de inalação; três leitos de emergência e cerca de 100 lugares de espera em recepções lúdicas e humanizadas.
Segundo a administração municipal, toda a equipe médica e de enfermagem é especializada em pediatria e o atendimento será humanizado, com total acolhimento para crianças com transtorno do espectro autista e necessidades especiais. Haverá psicólogo para acompanhamento e orientação dos casos necessários, das 10h às 22h.
A unidade também será dotada de uma farmácia interna instalada para atendimento exclusivo dos pacientes em consulta no local.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: