Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vacinação de adolescentes em Mogi: saiba o que é preciso levar no dia



Teve início, nesta quarta-feira (18), a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes em Mogi das Cruzes. Os primeiros atendidos são jovens de 16 e 17 anos com comorbidades, deficiências graves, gestantes e puérperas.



Para receber a dose, o adolescente precisa ter efetuado o agendamento online no Clique Vacina e comparecer no local e horário escolhidos portando documento pessoal, comprovante de endereço e comprovante de agendamento, além do CPF ou cartão SUS.



Se o responsável pelo adolescente estiver presente, deverá apresentar sua identidade pessoal e assinar na lista de presença, confirmando a autorização para vacinação. Caso vá ao local de vacinação sozinho, o menor de 18 anos deverá levar o termo de consentimento preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.



“Conforme recomenda o Documento Técnico Estadual para Campanha de Vacinação contra a Covid-19, o adolescente precisa de autorização dos pais ou responsáveis para a vacinação, caso não esteja acompanhado de seu responsável”, explica a secretária municipal de Saúde, Andréia Godoi.



Se o adolescente for do grupo prioritário que possui comorbidade ou deficiência deverá apresentar, ainda, a documentação que comprove tal condição. Para tanto, a Prefeitura de Mogi disponibilizou um roteiro para avaliação de comorbidades incluídas como prioritárias na vacinação contra a Covid-19.

Caso a gravidez ainda não esteja visível, gestantes também precisarão comprovar a gestação, assim como as puérperas, através da certidão de nascimento da criança.

Etapas da vacinação

  • 1ª etapa (início de 16 e 17 anos – com avanço gradativo da idade até 12 a 17 anos) para: adolescentes com comorbidades ou deficiências e adolescentes gestantes ou puérperas (até 45 dias após o parto)
  • 2ª etapa: adolescentes em geral de 12 a 17 anos – inclusão gradativa da idade. Previsão do Governo do Estado: início em 30 de agosto
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: