Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vacinação contra gripe acontece em quatro unidades de saúde de Mogi neste sábado



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes realiza neste sábado (31), das 8h às 15h, uma ação de repescagem para aplicação da vacina contra a gripe em quatro unidades de saúde: Vila Suissa, Nova Jundiapeba, Braz Cubas e Vila Natal.



Os interessados devem comparecer munidos de documento pessoal e comprovante de endereço. Para crianças, é obrigatória apresentação da caderneta de vacinação



As doses disponibilizadas neste final de semana são remanescentes do estoque destinado à Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe na cidade. No total, Mogi das Cruzes alcançou, em média, de 60% de cobertura vacinal entre os públicos-alvo, compostos por idosos, gestantes, puérperas, crianças e trabalhadores da saúde. 



“Não há previsão de novas entregas, por isso solicitamos que os pais de crianças que precisam tomar as duas doses não deixem de comparecer à unidade o quanto antes”, afirma a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Lilian Peres Mendes. 



Nesta semana, os postos de saúde e unidades da Estratégia Saúde da Família aplicaram apenas a 2ª dose da vacina contra a gripe em crianças de até 8 anos que foram vacinadas pela primeira vez neste ano. Crianças já imunizadas em anos anteriores não precisam de reforço, já que a vacinação anual é feita em dose única.

Endereços das unidades de saúde

  • UBS Vila Suíssa – avenida Ricieri José Marcatto, 310
  • UBS Nova Jundiapeba – rua Vereador Nito Sona, 1,745
  • UBS Braz Cubas – rua Padre Álvaro Quinones Zuniga, 340
  • UBS Vila Natal – rua Coronel Cardoso Siqueira, 2.650
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: