Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vacinação contra a gripe em Mogi das Cruzes será retomada neste sábado (24)



A Campanha de Vacinação contra a Gripe em Mogi das Cruzes será retomada neste sábado (24), das 8 às 16 horas, para o público-alvo contemplado na primeira etapa: crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, gestantes, puérperas, indígenas e profissionais da saúde. 



A vacina será aplicada em oito postos de saúde, sem a necessidade de agendamento prévio. São eles: Alto Ipiranga, Jardim Camila, Jardim Universo, Vila Suíssa, Vila Natal, Santa Tereza, Nova Jundiapeba e Ponte Grande



O município está oferecendo doses de vacinas contra a Covid-19 e contra a Gripe (Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B). De acordo com a Prefeitura de Mogi, quem precisar tomar as duas doses nos próximos dias deve ficar atento ao tempo de espera que deve haver entre as imunizações, que é de 15 dias – ou seja, se a pessoa tomou a vacina contra a Covid-19, depois de 15 dias ela pode tomar a da gripe. 



Ainda segundo a administração municipal, quem apresenta infecção viral ou suspeita de infecção viral (Covid, Gripe ou qualquer outra) deve aguardar a melhora dos sintomas antes de ser imunizado. A recomendação é para que tome a vacina 30 dias depois dos efeitos da Covid-19 ou do início da confirmação da Covid-19.



A gripe é uma doença sazonal, com pico de incidência nos meses frios e alta letalidade em idosos, crianças e gestantes. A vacina não oferece riscos, mas é contraindicada para quem tem alergia a componentes de ovos e também para crianças menores de seis meses.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: