Categorias
MOGI DAS CRUZES

UPA Jundiapeba, em Mogi, realiza testes gratuitos de Covid-19



A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, realiza, até sexta-feira (25), testagem gratuita para Covid-19, das 8 às 17 horas. O endereço é Rua Francisco Soares Marialva (esquina com a rua Cecília da Rocha), em Jundiapeba.



De acordo com a administração municipal, os interessados devem comparecer munidos de comprovante de endereço em Mogi das Cruzes, RG ou documento com foto e Cartão SUS. 



A ação faz parte da Caravana Mogi contra a Covid-19, uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a organização social INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde) com capacidade para realizar uma média de 400 exames por dia. 



O exame realizado é do tipo Teste Rápido Antígeno, que realiza a detecção qualitativa de antígenos de SARS-CoV-2 em amostras de swab coletadas da nasofaringe e/ou orofaringe (nariz ou boca). Possuem sensibilidade acima de 90% e o resultado sai em até 20 minutos. “Trata-se de um material de alta qualidade e que irá contribuir para promovermos ações de monitoramento e controle da doença”, afirma a secretária municipal de Saúde, Andréia Godoi. 



O objetivo da campanha é ampliar o monitoramento da Covid-19 na cidade e promover a busca ativa para oferecer tratamento rápido de acordo com cada necessidade. A UPA de Jundiapeba é o primeiro local da campanha. Nas próximas semanas, outros locais serão contemplados e divulgados para acesso à população, informou a Prefeitura de Mogi.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: