Categorias
ALTO TIETÊ

Unidades de saúde de Poá ficam alagadas após chuva e atendimento é suspenso



Duas unidades de saúde de Poá tiveram o atendimento suspenso após ficarem alagadas com a chuva que caiu na tarde do último domingo (28). De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 53mm de volume de chuva na cidade ontem, sendo que a previsão era de 6mm.



A tempestade alagou o Centro de Saúde (CSII), localizado na Avenida Padre Anchieta, na região central, e a Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Água Vermelha, que fica na Rua Água Vermelha, no Jardim Pinheiro.



De acordo com a Prefeitura de Poá, a limpeza das unidades já está sendo realizada para a retomada os serviços. A ESF da Água Vermelha tem a previsão de retorno dos atendimento ainda para a tarde desta segunda-feira. Já o CSII foi mais afetado e os atendimentos estão previstos para serem retomados na terça (30).



Mais transtornos

Houve pontos de alagamentos na linha de trem da CPTM; na avenida Adhemar de Barros, na Vila Perracini; parte da Vila Romana; ruas próximas ao piscinão e do córrego Paraibuna; bem como do túnel do complexo da avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva, na saída da cidade.



Ainda segundo a administração municipal, foram registradas ainda queda de duas árvores – que já foram desobstruídas – e a queda do muro de uma obra de conjunto habitacional na vila Amélia, porém, não houve vítimas e nem desabrigados ou desalojados.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: