Categorias
MOGI DAS CRUZES

Unidades de saúde de Mogi aplicam 2ª dose da vacina contra gripe em crianças



Até a próxima sexta-feira (30), as unidades de saúde de Mogi das Cruzes estão aplicando apenas a 2ª dose da vacina contra a gripe em crianças de até 8 anos que foram vacinadas pela primeira vez neste ano. Crianças já imunizadas em anos anteriores não precisam de reforço: a vacinação anual é feita em dose única.



De acordo com a administração municipal, a vacina contra a gripe está disponível em todos os postos de saúde da cidade, das 8h às 13h.



O intervalo recomendado para aplicação da segunda dose é de 21 dias após a primeira. “É importante que os responsáveis levem as crianças que precisam o quanto antes para completar o esquema vacinal”, alerta a chefe da Vigilância Epidemiológica Municipal, Lilian Peres Mendes.



População em geral

Para a população em geral, a partir dos 6 meses de vida, que ainda não tomou a vacina, uma nova ação será realizada no próximo sábado, dia 31 de agosto, das 8 às 15 horas, em quatro unidades estratégicas (Vila Suíssa, Nova Jundiapeba, Braz Cubas e Vila Natal). Confira os endereços abaixo.



  • UBS Vila Suíssa – avenida Ricieri José Marcatto, 310
  • UBS Nova Jundiapeba – rua Vereador Nito Sona, 1,745
  • UBS Braz Cubas – rua Padre Álvaro Quinones Zuniga, 340
  • UBS Vila Natal – rua Coronel Cardoso Siqueira, 2.650

A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que serão disponibilizadas um total de 3.200 doses e os interessados devem comparecer munidos de documento pessoal com foto e comprovante de endereço.

Vale lembrar que euem está nos grupos da Campanha da Gripe e também estiver entre os públicos da vacinação contra Covid-19 deve respeitar um intervalo de 14 dias entre uma e outra dose destinada à prevenção contra estas doenças. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: